Cooprado - Cooperativa Agroindustrial de Antônio Prado

NOTÍCIAS

Cooperando é possível somar esforços para preservar o meio ambiente

 Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, data fundamental para relembrar sobre a importância de preservar nosso planeta e todos os seus recursos. O que, aliás, deve ser colocado em prática todos os dias. E uma das melhores formas de fazer isso é cooperando.
Cooperando é possível somar esforços, compartilhar conhecimentos e multiplicar resultados. Mas a relação entre cooperação e meio ambiente não para por aí. Afinal, o próprio modelo cooperativista é um propulsor da sustentabilidade e as entidades cooperativas, por conseguinte, tratam de colocar em prática essa ideia.
O funcionamento das instituições cooperativas é orientado por 7 princípios básicos. Um deles é o Interesse pela Comunidade, que se refere à responsabilidade socioambiental, instruindo as cooperativas a respeitar as peculiaridades sociais e a vocação econômica do local onde estão instaladas, assim como a desenvolver soluções de negócios e apoiar ações humanitárias e socioambientalmente sustentáveis.
Ou seja, as instituições cooperativas têm como princípio uma atuação que favoreça a comunidade e o meio ambiente, o que implica, entre outras coisas, em ter uma atitude ecologicamente responsável, adotando práticas de preservação e de melhoria ambiental.
Agora, confira as ações da Cooprado.
*Promoção de ações de redução do desperdício, de descarte consciente, bem como programas de reciclagem de vidros e reutilização de embalagens, orientação e apoio na destinação correta das embalagens de agrotóxicos e de embalagens de produtos veterinários, este com ponto de coleta junta a loja Cooprado.
*Estação de tratamento de efluentes do parque industrial através da estação de tratamento o que recolhe os contaminantes do meio ambiente.
*orientação agronômica as famílias associadas para que utilizem somente o necessário nos tratamentos de agroquímicos para preservar a plantação, solo e a própria saúde.

Vinícola Primo Fior Sicredi RodoMio Friomax
Administração/Loja : Adyles Ampesan nº 204 - Antônio Prado – RS/Brasil - CEP 95250000 – Fones (54) 32931055 e 32931544